A Igreja de Santa Maria de Airães, em Felgueiras, é o palco escolhido para o próximo espetáculo do Origo Ensemble na Rota do Românico. Está agendado para 20 de fevereiro, domingo, pelas 16 horas.
Trata-se de um concerto essencialmente vocal, com um repertório sacro de cariz medieval, bizantino e renascentista, que vai interagir com o público sobre as peças, os compositores e outras curiosidades da história da música.
Ensemble vocal feminino, as Origo nasceram em 2011, tendo como objetivo o estudo, a interpretação e a divulgação da música antiga. A sua formação atual conta com Ana Margarida Laranjeira, Patrícia Ramos, Raquel de Lima, Sofia Macaia e Sónia André.
Esta é uma iniciativa da Rota do Românico, com o apoio da Paróquia de Santa Maria de Airães e da Junta de Freguesia de Airães, enquadrado no projeto EEC PROVERE “Turismo para Todos”.
Uma boa sugestão musical para uma tarde de domingo em família, no belíssimo enquadramento patrimonial e acústico da Igreja de Santa Maria de Airães, Monumento Nacional.
A entrada nos concertos é gratuita, condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada.