Hotel Medieval de Penedono

O Hotel Medieval de Penedono é descomplicado e funcional; moderno e elegante.
Hotel Medieval de Penedono

Visitamos o Hotel Medieval de Penedono. É um hotel de 4 estrelas ainda recente (foi inaugurado em 2017). O parque de estacionamento privativo não era grande, mas mais que suficiente para a capacidade do Hotel. À chagada, no check in, fomos surpreendidos por um atendimento informal (e diligente) por parte do staff, algo que apreciamos: tanto nós como a maior parte dos hóspedes estávamos no hotel em lazer, pelo que o informalismo do staff se adequa na perfeição, criando uma atmosfera de descompressão e descontração.

O Hotel Medieval de Penedono é descomplicado e funcional; moderno e elegante. E foi isso mesmo que sentimos ao entrar no quarto. E conforto. Uma decoração simples, mas com todos os condimentos para passar uns dias tranquilos e confortáveis. Uma cafeteira elétrica e saquetas para chá. Ao abrir as janelas a maior das surpresas: uma vista privilegiada para o imponente Castelo de Penedono!

Aproveitamos e fomos dar um pequeno passeio pela vila. Esta localidade preserva muitos vestígios da época medieval. Quase que diria que se respira história! Solar do Freixo, Capela do Calvário, Torre do Cerco, Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pranto, o Pelourinho… E claro, o Castelo de Penedono, erguido no século XI, a quase mil metros de altitude. Classificado como Monumento Nacional. Imponente mesmo!

Ficar alojado no Hotel Medieval de Penedono é também uma oportunidade para visitar os concelhos vizinhos (São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa, Mêda, Trancoso, Sernancelhe) e disfrutar do património arquitetónico e natural existente na região.

Penedono, à noite, é extremamente sossegado e tranquilo. Voltamos ao hotel e fomos até ao bar. A disposição das mesas não é elegante, dando um ar descuidado. Não gostamos. Mas não nos demoveu, e experimentamos a sangria de vinho branco, que recomendamos vivamente! Um outro aspeto positivo no bar são os preços acessíveis, especialmente considerando que se trata de um bar de uma unidade hoteleira de 4 estrelas!

Como já prevíamos, a cama, o colchão e as almofadas eram muito confortáveis, o que nos permitiu dormir um sono descansado e recuperar energias para o dia seguinte.

O pequeno-almoço não é buffet, mas sim servido a la carte, e inclui bacon and eggs, queijo, fiambre, iogurte caseiro, fruta fresca, compotas e muito mais!

Os hóspedes podem ainda usufruir das piscinas municipais interiores e exteriores, localizadas a cerca de 100 metros. Piscinas a 100m e municipais não é o ideal. Mas compreende-se, dada a dificuldade de uma outra solução, uma vez que o hotel é um edifício recuperado em pleno centro histórico de Penedono.

Se recomendamos o Hotel Medieval de Penedono? SIM, sem dúvida!

Morada: Praça 25 de Abril, Penedono, Portugal

Telefone: (+351) 914 381 975 / (+351) 924 464 366

Email: geral@hotelmedieval.pt

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.