A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de homicídio qualificado. O detido, que havia fugido do local do crime, entregou-se à GNR na manhã de segunda-feira.
Recorde-se que os factos ocorreram ao final da tarde do passado domingo, no interior do café Espaço 27, no edifício Império, no decurso de uma discussão entre o arguido, um amigo deste e dois indivíduos ali presentes.
O arguido e o amigo viriam a abandonar o estabelecimento, tendo-se dirigido a um hipermercado próximo, local onde o primeiro adquiriu uma faca.
De seguida, regressaram para junto do local dos factos, iniciando-se então uma troca de agressões entre todos os envolvidos. Neste contexto, o arguido empunhou a faca adquirida e que ocultava por debaixo da roupa, desferindo uma facada na vítima que veio a falecer no Hospital de Guimarães, para onde tinha sido levado para ser assistido.
O detido, de 25 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.