A Polícia Judiciária, em inquérito titulado pelo Ministério Público de Felgueiras, identificou e deteve um homem de 41 anos de idade pela presumível autoria dos crimes de violação e roubo que ocorreram no final do mês passado, nesta localidade.
Segundo informações obtidas, durante a madrugada dos acontecimentos, uma mulher de 66 anos foi surpreendida em sua residência enquanto dormia. Um indivíduo do sexo masculino teria invadido o local e, por meio de violência e força física, consumou os atos criminosos. Além da agressão de natureza sexual, o suspeito também se apropriou de uma peça de ourivesaria pertencente à vítima.
Após o relato dos fatos às autoridades, foram conduzidas diligências com o objetivo de obter provas, as quais permitiram recolher fortes indícios da autoria material dos delitos e, consequentemente, culminaram na detenção do suspeito.
O detido, já com antecedentes policiais por crime desta natureza, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.