O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel deteve, no dia 9 de outubro, um homem de 20 anos por violência doméstica, no concelho de Felgueiras.
No âmbito de um processo por crime de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor, de forma reiterada, infligiu maus-tratos verbais, psicológicos, agrediu fisicamente, e ainda dirigiu ameaças de morte à vítima, mulher de 22 anos, sua namorada desde dezembro passado.
Durante a investigação, foi possível apurar que o agressor, contra a vontade da vítima, recorrendo à força física e privando-a da sua liberdade, obrigou-a a entrar na sua habitação, no interior da qual a agrediu, tendo a vítima necessitado de receber tratamento hospitalar.
O comportamento do agressor revelou ser possessivo e controlador, perseguindo a vítima nos diversos locais onde esta se dirigia e esperando-a à porta de casa dela, ameaçando-a recorrentemente com a publicação nas redes sociais de fotografias íntimas da vítima, que o agressor dizia ter no seu telemóvel.
O detido, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime e que se encontrava a cumprir dois anos de prisão, com pena suspensa, por crime de violência doméstica contra outra namorada, controlado por pulseira eletrónica, foi presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 9 de outubro, no Tribunal Judicial de Penafiel, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.