Decidimos experimentar o restaurante Samba Rodízio Steakhouse, que abriu em Felgueiras no final do ano passado. O restaurante é intimista e a decoração é muito agradável.
Pedimos um vinho verde branco, o Foral de Felgueiras, e logo de seguida serviram-nos as entradas: patê, pão de queijo, coxinhas e azeitonas. Tudo muito bom.
Depois começamos com o Rodízio. Primeiro chegaram os acompanhamentos à mesa: arroz, feijão preto, banana frita, couve mineira, batata frita, farofa, vinagrete e polenta frita.
Depois começaram a chegar as tão aguardadas carnes. Serviram picanha, alcatra, maminha, Home Steak ao alho, pão de alho, filet com queijo e bacon, cupim, linguiça Toscana e ananás com canela. Bem e neste ponto o meu prato estava sempre como eu gosto: cheio!
De referir que quer as entradas, as carnes, os acompanhamentos, está tudo incluído no preço do Rodízio. E podemos repetir as vezes que quisermos! Por isso, para sobremesa, comemos mais carne! Estou a brincar. Mas comemos mesmo muita carne!
Voltando à sobremesa, comemos um petit gâteau que estava delicioso, e um cheese-cake de frutos vermelhos.
Alguns amigos tinham-nos referido que o preço da refeição no Samba era muito elevado. Na nossa opinião, o preço do Rodízio, com tudo o que inclui, é mais do que justo. Já as bebidas são um pouco caras. E é muito fácil, numa refeição que pode ser longa, perder a conta à quantidade de bebidas que pedimos. Por isso, e se tem um orçamento mais apertado, tenha este fator em consideração.
O staff é extremamente simpático, a caipirinha que bebemos no final da refeição estava muito boa. Para nós foi uma experiência muito positiva.
Nós estivemos 3 horas a jantar. Creio que a isto se chama slow food, não acham?