O Felgueiras Magazine foi o primeiro órgão de comunicação social do concelho a entrevistar o presidente da Assembleia Municipal, José Campos.
O autarca teve a oportunidade de explicar as funções que exerce, bem como salientar a importância da Assembleia Municipal. “Eu gosto de estar próximo das pessoas, sentir os seus problemas e procurar ajudar na resolução dos seus problemas. É isso que, como presidente da Assembleia Municipal vou procurando transmitir ao executivo”, disse José Campos.
Desafiado a fazer uma avaliação sobre o nível de política e dos políticos em Felgueiras, em especial na Assembleia Municipal, José Campos respondeu que tem a “convicção” de que temos bons políticos, mas que parece-lhe que alguns “não intervêm tanto por uma questão de resguardo pessoal, eventualmente para futuras batalhas que se aproximam”.
Sobre a Assembleia Municipal e a participação dos munícipes, José Campos frisou a importância deste órgão autárquico, lembrando que os munícipes “têm um tempo para poderem intervir no final das Assembleias Municipais. Cada um pode trazer ali um problema seu, um problema da sua área de residência, que ache que não está a ser devidamente acompanhado por quem tem a responsabilidade de o fazer, de puder alertar e pedir informações”.
“Haverá melhores exemplos em Portugal da capacidade de resistência e adaptação dos nossos industriais e dos nossos comerciantes? Eu acho que não”, disse o presidente da Assembleia Municipal, questionado sobre os efeitos da Covid-19 no tecido empresarial local. “É um problema que algumas empresas sofreram, algumas empresas têm dificuldades, mas estou convicto que tudo se vai compor”, afirmou.
Questionado sobre se a cidade da Lixa tem recebido a merecida atenção por parte dos vários executivos camarários, José Campos afirmou que os “diversos executivos, que ao longo destes anos todos estiveram à frente dos destinos da Câmara Municipal, fizeram aquilo que lhes foi possível fazer. Se mais pudessem fazer tê-lo-iam feito”.
Para além do prolongamento da rede de saneamento, o presidente da Assembleia Municipal identificou uma outra prioridade para o concelho, e que Felgueiras “terá que ter rapidamente: um Pavilhão Multiusos. […] Há locais para o fazer, haja por parte do executivo a possibilidade de “agarrar” uma candidatura, caso surja”.