Fica no edifício Sta. Ovaia, em Felgueiras, a nova promessa gastronómica da cidade, a Casa da Laje. Este é um projeto de Rui Falcão e Anabela Sanches. A inauguração foi realizada na sexta-feira, e abriu ao público hoje, sábado.
“Não lhe chamamos um restaurante, mas um espaço de refeições: nós abrimos às 12 horas e fechamos às 23 horas. Então, não temos aquela pausa do típico restaurante“, explica Anabela Sanches, detalhando o horário alargado do espaço que visa oferecer mais flexibilidade aos visitantes.
Os proprietários pretendem que a Casa da Laje seja “um espaço agradável, e ao mesmo tempo que os clientes se sintam em casa. Um espaço acolhedor“. Um ambiente convidativo e familiar.
Quanto ao que os clientes podem esperar, Anabela Sanches assegura: “Alguns clientes já nos conhecem. Sabem que nós somos pessoas simples e queremos que as pessoas aqui se sintam em casa. Se sintam à vontade connosco para qualquer coisa“.
Em relação à oferta gastronómica, Anabela Sanches revela: “Pratos portugueses” serão o foco, embora haja a intenção de incorporar influências de outras culinárias, sempre valorizando a tradição. “Damos-lhe uma cara ou um tempero diferente“, afirma, destacando a inovação dentro da tradição.
“A nossa carta para já é uma carta de abertura. Temos um bestseller que ainda não entrou para a carta, que são as nossas costelinhas à baixa temperatura, mas vai estar em breve“, partilha Anabela, que recomenda, por exemplo, os rissóis de barbecue, uma especialidade da casa, que também “são feitos com as costelinhas“.