A Salta Fronteiras Associação estreou-se no Campeonato Nacional Individual Absoluto de Boccia, que decorreu em Leiria, a Capital Europeia do Desporto de 2022.
Em competição estiveram presentes os atletas Roberto Ferreira (BC3 – 2.ª divisão), Jéssica Teixeira e António Cruz (BC5 – 1.ª divisão).
“Jéssica Teixeira, confirmou todo o seu valor e excelente momento de forma e com uma prestação de grande nível alcançou o 3.º lugar (medalha de bronze) na classe de BC5”, lê-se numa publicação feita pela associação nas redes sociais.
De registar o regresso de Roberto Ferreira à competição, em estreia com o seu novo assistente desportivo Rodrigo Martins. “A dupla comportou-se muito bem e deixou excelentes indicações para o futuro!“.
No passado dia 22 de junho, a Salta Fronteiras Associação – Desporto Adaptado, deu ainda uma novidade: “anunciamos a renovação para a próxima época do gestor do nosso projeto, Daniel Ribeiro. Seguimos juntos e no bom caminho. Boccia é em Felgueiras!“, à qual o responsável respondeu: “há barreiras, mas não há limites!”.
A Salta Fronteiras Associação fez ainda a sua estreia na Taça de Portugal de Boccia Sénior – Equipas, naquela que foi a última competição da época desportiva 2021-2022, que se realizou no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.
A equipa foi constituída pelos atletas Alexandre Miranda, Adélia Pereira, Armindo Ribeiro e Maria Fernandes, todos eles residentes de Regilde.
“A classificação final claramente não nos deixa satisfeitos, embora estejamos cientes de todo o trabalho que temos pela frente, mas também, que estamos no caminho certo”, pode ler-se numa publicação feita pela Salta Fronteiras Associação – Desporto Adaptado nas redes sociais.