A Guarda Nacional Republicana constituiu arguidos dois homens, ambos com 47 anos, por suspeitas de contrafação, na sequência de uma operação realizada no concelho de Felgueiras.
A ação decorreu no dia 4 de maio, no âmbito da operação “Trademark 2026”, levada a cabo pelo Comando Territorial do Porto da GNR, através do Posto Territorial de Felgueiras.
Durante uma fiscalização, os militares detetaram diversos artigos expostos para venda ao público que ostentavam logótipos de marcas conceituadas. No decorrer da operação, foi possível apurar que se tratavam de produtos contrafeitos.
No total, foram apreendidas 1847 peças de vestuário, avaliadas em cerca de nove mil euros.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Felgueiras.
Em comunicado, a GNR recorda que este tipo de operações visa garantir o cumprimento dos direitos de propriedade industrial e combater práticas como a contrafação, o uso ilegal de marca e a comercialização de produtos ilícitos.