Termina hoje mais uma edição da Gallery Shoes em Düsseldorf, Alemanha. Participaram 350 marcas nesta feira internacional de calçado que começou no dia 18 de abril, 4 das quais portuguesas.
Com a Alemanha a atravessar um período de confinamento, as expectativas para a feira eram, naturalmente, baixas. Para além do confinamento, muitos retalhistas alemães têm calçado em stock, da coleção de inverno e de verão. De facto, a feira teve poucos visitantes e poucas encomendas. Por outro lado, a feira deu a oportunidade aos compradores de ver e conhecer novos produtos. No entanto, as grandes marcas alemãs do retalho, bem como empresas mais pequenas, estiveram presentes na Gallery Shoes.
“É claro que a afluência e o impacto foram muito mais moderados/tímidos do que numa feira regular/normal”, diz Ulrike Kähler, diretora da feira. “Mesmo assim, achamos importante que nós, como parceiros da indústria, mostremos continuidade e ofereçamos soluções adicionais, especialmente em tempos de crise”, disse.
O contacto presencial, o “tocar” o produto, é extremamente importante no mundo da moda. Esta edição presencial da Gallery Shoes, apesar da fraca afluência, foi um sinal importante de vitalidade da indústria do calçado.