A Associação Espanhola de Empresas de Componentes de Calçado (AEC) confirmou o cancelamento da edição outono inverno 2021/2022 da Futurmoda, exposição de Couro, Componentes e Máquinas para Calçado, prevista para os dias 21 e 22 de outubro.
Este cancelamento deve-se, de acordo com a organização, à “incerteza” e ao “impacto” que a pandemia da Covid-19 está a gerar em todo o mundo.
Esta decisão foi tomada “depois de muitas semanas avaliando o progresso da pandemia” e depois da organização da feira “consultar” muitos dos empresários e expositores.
A AEC considera que a situação atual implica restrições para viagens internacionais e que existem dificuldades técnicas para poder realizar esta edição da feira com garantia total de sucesso.
A edição 2019 da Futurmoda contou com mais de 7.000 visitantes e 435 expositores de diferentes países do mundo. A última edição, que se realizou nos dias 11 e 12 de março deste ano, contou com a presença de três empresas de Felgueiras do setor dos componentes para calçado: Itaflex, ISI Soles e Vapesol
A próxima edição da Futurmoda já tem data marcada, e decorrerá nos dias 10 e 11 de março de 2021, na qual serão apresentadas as tendências da primavera verão 2022.