A Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria anunciou a realização da 1ª Romaria em Honra de Santa Quitéria, que irá decorrer de 25 a 28 de maio.
“Santa Quitéria, sempre teve uma festa singela, onde se encaixou a peregrinação dos frágeis, contudo, nunca passou disso, pensado por muitos peregrinos que a festa de Santa Quitéria era no São Pedro!”, lê-se numa nota enviada pela Confraria à nossa redação.
Foram também iniciadas as obras de restauro do centro pastoral João Paulo II, que, de acordo com a Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, estava com “um grave problema de infiltração de águas, que, em jeito de brincadeira, fazia querer que Santa Quitéria tinha duas fontes”. A mesa administrativa da Confraria “tornou prioritária”, que terá um custo estimado em sete mil euros.
A Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria está, neste momento, a recolher donativos, quer para a romaria, quer para as obras do centro pastoral João Paulo II. Para o efeito, existe um cofre no Santuário, outro cofre no centro da cidade, no Cabeleireiro Tozé Pinto, no edifício Santa Ovaia em frente à Biblioteca Municipal. “Com o seu donativo, cada pessoa leva uma pagela de Santa Quitéria“.
Durante os próximos, a Confraria irá divulgar mais locais onde as pessoas poderão dar o seu donativo. “Apelamos à generosidade de todos, para que entre obras e a romaria, Santa Quitéria, tenha sempre o melhor!”, lê-se.