fbpx

Filme rodado no Mosteiro de Pombeiro já está nos cinemas!

O "1618" é o filme português mais premiado de sempre.
Filme 1618

Pub.

A Login contribui para que este artigo seja de leitura gratuita para todos. Login: Agência criativa de marketing digital especializada na indústria da moda.

Visite-nos em www.login-alpha.pt

login alpha

Já chegou às salas de cinema do país o filme que já fez história no cinema português, dada a dimensão singular desta megaprodução e os vários prémios já recebidos em festivais internacionais.

O “1618” foi parcialmente rodado no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro. Infelizmente não há uma sala de cinema em Felgueiras, mas será sempre possível ver o filme numa sala de cinema num concelho vizinho.

Baseado em factos verídicos, o filme “1618” conquistou mais de 70 prémios internacionais em festivais de cinema, tornando-o o filme português mais premiado de sempre. A megaprodução cinematográfica tem poucos precedentes na história do cinema português, contando com mais de 1200 figurantes, cerca de 120 planos com pós-produção, mais de 1 ano de rodagens e efeitos especiais que criam uma atmosfera verdadeiramente singular.

filme 1618 3

Sobre o filme:

Cidade do Porto, 1618. A Inquisição intensifica a perseguição a judeus nas cidades portuguesas e espanholas. Muitos cristãos-novos são suspeitos de terem praticado heresias judaicas e vivem com medo, enquanto outros planeiam fugir para Antuérpia e Amesterdão.

Vindo de Coimbra, Sebastião Matos de Noronha, visitador da Inquisição, dirige-se para o Porto, numa carruagem escoltada pela sua guarda. A tensão nas ruas do Porto é esmagadora e reina um clima de incerteza e medo. António Álvares, mercador e filantropo respeitado pelos habitantes do Porto, é o primeiro alvo da visitação. A fuga para a Flandres parece ser o seu único caminho, mas a sua consciência impede-o de deixar para trás uma comunidade que tanto estima e que pelo seu bem-estar se responsabiliza. Contudo, com a família e a sua comunidade em perigo, António Álvares decide delinear um plano de fuga.

O elenco deste drama histórico conta com os atores Pedro Laginha, Francisco Beatriz, Heitor Lourenço, Paulo Manso, Afonso Pacheco e com as atrizes Catarina Lacerda e Mafalda Banquart.

“1618” faz parte de um projeto inter-religioso e de combate ao antissemitismo entre a Comunidade Judaica do Porto (detentora dos direitos sobre o filme) e a Diocese católica do Porto.

Pub

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub