A XIII Edição do Festival de Pão de Ló – Mostra Internacional de Doçaria Tradicional – tem o seu início marcado para amanhã, sexta-feira, às 21h30 no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro.
O evento reúne mais de 30 expositores, sendo cinco deles internacionais e promete ser o local mais doce do país, durante o fim de semana de ramos.
A principal novidade da edição deste ano do Festival de Pão de Ló, é o espaço onde o evento se irá realizar: Edifício do Mercado Municipal. De acordo com uma nota do Município de Felgueiras, a escolha do edifício do Mercado Municipal para acolher o evento resulta “da preocupação em proporcionar melhores condições aos expositores e aos visitantes. O espaço permite dar uma nova roupagem ao certame, inovar e gerar curiosidade”.
Helena Gonçalves, gerente da Loja Leninha, em Torrados, é uma das expositoras que voltará a estar presente no Festival de Pão de Ló. Sobre o novo local do evento, Helena Gonçalves diz que “quando estivemos em Pombeiro e mudámos para o centro de Felgueiras, correu muito bem. Os dois anos que o Festival se realizou em Felgueiras correram muito bem. Eu estou convicta que vai correr muito bem também no Mercado Municipal”.
Helena Gonçalves sublinha que “as pessoas, mais do que nunca, têm que aderir ao que é nosso e dar valor àquilo que nós temos em Felgueiras”.
A programação do evento inicia no dia 31 de março, pelas 21h30, com um concerto no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro. Poderemos assistir ao Concerto de Abertura pelo Conservatório de Música de Felgueiras, a interpretar os Temas “Ó Tocadora de Harpa” e “Pequena Missa ao Luar”, de Roberto Alejandro Pérez.
Nos dias 1 e 2 de abril, as portas do Mercado Municipal abrirão ao público, pelas 10h, com várias atividades: desfile de doçaria tradicional pelas ruas da cidade, show cooking da Chef Justa Nobre, concerto da banda portuguesa G.N.R, concerto da Banda de Música de Felgueiras, Flower Fest II 2000’s by Comissão de Festas de São Pedro e ainda uma caça aos ovos para os mais novos.
O Festival terminará no Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, referência maior da Rota do Românico, com a atuação do grupo “Cantusd’alma”.