A Praça das Artes, evento cultural que decorre até 4 de agosto na Praça Dr. Machado de Matos, arrancou na passada sexta-feira, dia 12 de julho.
O concerto “Summer Rock”, protagonizado pelos artistas do Conservatório de Música de Felgueiras, marcou o início do evento, e contou com grande adesão por parte do público local. Após o concerto, a noite prolongou-se com a atuação de DJs.
Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, em declarações ao Felgueiras Magazine, destacou a importância de apoiar os jovens talentos locais: “Serão quatro semanas intensas, que nós queremos continuar a perpetuar. Olhamos para isto como um investimento para que os nossos pequenos alunos tenham um palco também na nossa terra”.
Sábado foram assinalados os aniversários da elevação de Barrosas a vila, e da elevação de Felgueiras a cidade. À noite, a Praça Dr. Machado de Matos recebeu a atuação da Banda de Música de Felgueiras, que culminou com fogo de artifício e mais DJs na praça.
Apesar da chuva, na noite de domingo, a cantora Susana Cardoso subiu ao palco, mantendo a programação.
Também poderá querer ler
Nos próximos dias, Felgueiras vai continuar a acolher diversas atividades, incluindo ateliers de bordados e pintura, e atuações de grupos locais. Nuno Fonseca sublinhou a importância de incentivar a cultura na comunidade: “Queríamos trazer à Praça das Artes aquilo que são os eventos culturais. Temos os workshops ligados àquilo que sabemos bem fazer, como é a questão dos bordados, mas também ligados a outras artes como à pintura, à escultura, com o objetivo de cimentar nos mais jovens aquilo que é a cultura”.
Hoje, segunda-feira, pelas 21h30 é a vez da Academia de Dança de Felgueiras e do Grupo Be Crazy da Casa do Povo da Longra. Amanhã, sobem a palco os alunos do JenniStudio, às 21h00, e na quarta-feira, a Academia de Dança Clarisse atua à mesma hora.
Quinta-feira, o concerto de Marco Teixeira é às 21h30, seguindo-se a Banda de Música da Lixa na sexta-feira, também às 21h30, marcando o início de mais um fim de semana de música na praça. Sábado, às 22h00, o espetáculo “Para Sempre Marco” vai homenagear Marco Paulo e, no domingo, os Quingues atuam às 21h30.
Entretanto vai também arrancar a 15ª edição do Festival da Francesinha, que decorre de 18 a 21 de julho, na Praça Dr. Machado de Matos.
Veja a reportagem feita pelo Felgueiras Magazine no primeiro dia do evento: