A BigMom é uma plataforma online, direcionada às famílias que procuram uma babysitter, e também às pessoas que procuram um trabalho de babysitting.
O conceito é simples: as babysitters registam-se na plataforma, oferecendo os seus serviços de babysitting. As famílias, quando precisam dos serviços de uma babysitter, podem ir à plataforma, escolher a babysitter que pretendem e entrar em contacto com ela. A plataforma é exclusivamente online e está disponível em https://bigmom.pt.
A seleção das babysitters é rigorosa e a BigMom verifica, por exemplo, os documentos de identificação e do registo criminal das candidatas a babysitter.
“Sabemos que os primeiros meses são meses de apresentação e divulgação da BigMom. A plataforma será mais e maior quando maior for a necessidade quer de pais, quer de candidatas [a babysitter]”, disse Carlos Moreira, sócio gerente da BigMom.
O empresário espera que o fim do confinamento, a abertura dos restaurantes, cafés, cinemas ou teatros, dê um impulso à BigMom. “Acredito que aos poucos, e com os levantamentos graduais das medidas de confinamento, a procura aumentará e, com o aumento da procura, acredito que o número de candidatas [a babysitter] também aumentará”, afirmou.