O Futebol Clube de Felgueiras venceu ontem a Sanjoanense por 4-0, em jogo disputado no estádio Dr. Machado Matos, a contar para a 7ª jornada do Campeonato de Portugal.
Após um início de época com resultados menos positivos (uma derrota, uma vitória e quatro empates nas primeiras 6 jornadas), o Felgueiras conseguiu ontem a segunda vitória consecutiva. Rabiola, aos 11 minutos inaugurou o marcador, na sequência da marcação de uma grande penalidade. O Felgueiras ampliou a vantagem com um autogolo de Elder Conceição aos 38 minutos.
A equipa forasteira ficou reduzida a 10 unidades, por expulsão de Weverth Nascimento aos 51 minutos. Ainda houve tempo para mais dois golos da equipa da casa. André Rodrigue aos 86 minutos fez o 3-0, e Rabiola aos 90m bisou na partida, colocando um ponto final no marcador.
No final da partida, Miguel, jogador do Felgueiras, salientou que a equipa da casa conseguiu “executar o plano” que tinha preparado para o jogo. “Em especial na 1ª parte, não deixamos sair a Sanjoanense, e com naturalidade chegamos ao primeiro e ao segundo golo. Na segunda parte, a Sanjoanense, a perder, tentou vir para cima de nós, mas controlamos bem o jogo, apesar da Sanjoanense ter tido uma ou duas ocasiões”, referiu o jogador.
Esta é a segunda vitória consecutiva do Felgueiras, e Miguel considera que “as equipas de futebol trabalham sempre melhor sobre vitórias. Estas duas vitórias consecutivas são fruto do nosso trabalho desde o início da época. São vitórias merecidas pelo trabalho que fazemos durante a semana e também nos jogos”, concluiu o jogador.
O FC Felgueiras subiu ao 9º lugar da classificação geral, com 10 pontos em sete jogos. O campeonato vai agora parar duas semanas.