A plataforma “A Minha Rua”, gerida pela Agência para a Modernização Administrativa, tem-se revelado uma ferramenta importante na gestão de ocorrências no espaço público. Esta iniciativa permite que os cidadãos reportem diretamente à autarquia local uma variedade de situações ou de sugestões de melhoria relativas a espaços públicos, desde iluminação a jardins, passando por veículos abandonados, buracos na estrada ou pela recolha de eletrodomésticos danificados. A Câmara Municipal de Felgueiras é uma das autarquias aderentes.
Desde o início do ano até ao final de outubro, foram reportadas em Felgueiras 172 ocorrências através do portal, representando um aumento de 16 ocorrências em comparação com o mesmo período de 2022. A iluminação pública e os buracos nas estradas foram os problemas mais frequentemente comunicados pelos munícipes felgueirenses.
Além destas questões, foram também levantadas preocupações com maus cheiros, animais abandonados ou construções ilegais, demonstrando a abrangência da plataforma em captar uma ampla gama de problemas que afetam os cidadãos.
Há problemas para todos os gostos reportados no portal “A Minha Rua” em Felgueiras. Destaca-se uma situação reportada na Rua da Nora, em Lagares, onde existem 2 casas com a mesma morada, ou queixas relativas ao estacionamento indevido em cima dos passeios na Avenida Doutor Leonardo Coimbra.
Para reportar ocorrências deve aceder ao site https://eportugal.gov.pt/a-minha-rua