A Associação de Karaté de Felgueiras conquistou duas medalhas na fase Regional Norte do Campeonato Nacional FNK-P de Infantis, Iniciados e Juvenis, que se disputou no passado dia 29 de março, em Caminha.
Os pódios foram alcançados na disciplina de kata, com Francisco Martins a garantir o segundo lugar na categoria de iniciados e Gonçalo Pedrosa a alcançar o terceiro posto em juvenis.
A participação da associação felgueirense contou com uma comitiva composta por sete atletas e três treinadores, que competiram em várias categorias, incluindo kata e kumite, nas vertentes de infantis, iniciados e juvenis.
Entre os atletas mais jovens, destaque para Inês e Mariana Cunha, que participaram na categoria de kata infantis femininos, numa prestação considerada positiva pela equipa técnica.
A prova ficou também marcada pela estreia de Rodrigo Roda, em kata iniciados masculinos, e de Edgar Oliveira, em kumite juvenis masculinos -55 kg. Já Tomás Oliveira destacou-se pela versatilidade, competindo em duas disciplinas: kata iniciados masculinos e kumite iniciados masculinos -37 kg.
Com duas medalhas conquistadas, a Associação de Karaté de Felgueiras volta a superar os resultados alcançados na edição anterior desta competição, evidenciando a evolução do trabalho desenvolvido pela equipa técnica e pelos atletas.
A próxima etapa será a fase nacional do Campeonato Nacional FNK-P, agendada para os dias 2 e 3 de maio.