Felgueiras registou ontem 22 novos casos positivos de infeção pela Covid-19, elevando assim o número total de casos confirmados no nosso concelho para 308, um aumento de 7,7% face ao dia anterior. É o segundo maior número de sempre de novos casos de Covid-19 no concelho de Felgueiras. Os dados constam no Relatório de Situação publicado hoje pela Direção-Geral de Saúde.
Felgueiras é o concelho do Tâmega e Sousa com maior número de casos confirmados, seguindo-se Paços de Ferreira com 233 infetados, Lousada com 174, Penafiel com 142, Amarante com 81, Resende com 66, e Marco de Canaveses regista 63 casos confirmados.
Existem 23864 casos positivos no país, mais 472 casos que no dia de ontem, o que corresponde um aumento de 2%. Verificam-se 1005 casos em internamentos, dos quais 182estão em cuidados intensivos.
Já recuperaram da Covid-19 um total de 329 pessoas, mais 52 do que no dia anterior.
Em Portugal registaram-se 23 óbitos durante o dia de ontem, elevando o total de mortes provocadas pela Covid-19 para 903. A taxa global de letalidade fixa-se nos 3,8%. Para casos de doentes acima dos 70 anos, a taxa de letalidade é de 13,6 %.