O Município de Felgueiras, em parceria com a CIM do Tâmega e Sousa e com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, marcou presença na Fairway, feira que se realizou no Palácio De Congresos Y Exposiciones De Galicia, reunindo entidades públicas do turismo e empresas de toda a cadeia de valor do turismo que comercializam este produto turístico de excelência.
“Salienta-se o elevado número de operadores turísticos presentes na feira e o seu interesse pelo Caminho de Torres, por o considerarem valioso pela diversidade de atrativos, e importante por constituir oferta para mais segmentos turísticos. O Caminho de Torres, representa uma novidade para os turistas que já fizeram os outros caminhos, alguns deles já muito massificados e, por isso, menos proveitosos”, lê-se numa nota da autarquia.
Felgueiras apresentou um guia especifico só para o Caminho de Torres de Felgueiras, embora devidamente integrado na rota entre Salamanca e Santiago de Compostela, com cerca de 600 km e 24 etapas.
Joel Costa, vereador do turismo, considera que esta publicação “é uma mais valia para a promoção do Caminho de Torres em Felgueiras, pleno de singular beleza e carga histórica, e para vencer no contexto competitivo do mercado, porque o guia apresenta uma interessante sugestão do percurso em Felgueiras, desde o Paço de Borba (Borba de Godim) à Ponte Romana do Arco (Vila Fria) – numa extensão de 16,9 Km; interpreta em pormenor o percurso e integra toda a oferta de alojamento (que também já inclui um Albergue de Peregrinos em Pombeiro) e restauração e de suporte turístico. Trata-se de uma sugestão distintiva para os operadores turísticos, disponível em versão impressa e digital no visitfelgueiras.com”.