Autor: Pedro Fonseca
Mestre em Economia | Diretor do Felgueiras Magazine
diretor@felgueirasmagazine.pt
Caros amigos e leitores do Felgueiras Magazine,
Espero que esta semana vos encontre de boa saúde e com ânimo para enfrentar os buracos, tanto os da vida quanto os das nossas estradas. Sim, falo literalmente dos buracos que têm transformado a condução em Felgueiras numa aventura digna de um rally. As suspensões do meu carro já sentiram o impacto, literalmente, e a conta da oficina prova isso. Entre chuvas fortes e obras nas estradas, parece que estamos numa corrida contra os buracos que teimam em surgir.
O início deste ano foi marcado pela realização da 7ª Edição da Gala do Desporto de Felgueiras. A maioria dos atletas homenageados são amadores, e, com o seu esforço e dedicação, trazem resultados de grande prestígio, que muito orgulham os felgueirenses. A eles, e aos dirigentes das várias associações desportivas, o nosso “muito obrigado”!
Agora, uma notícia que nos coloca no mapa do calçado: a conhecida marca Veja está a produzir calçado na nossa terra, na fábrica Calçado Samba. Desde setembro de 2023, mais de 80 mil pares do modelo V-90 saíram das linhas de produção. Trazer parte da produção da Veja para Felgueiras foi o grande esforço comercial por parte da fábrica felgueirense, e só foi possível com a garantia de qualidade do sapato final, e, não menos importante, das boas práticas sociais e ambientais da fábrica Calçado Samba, que eu já tive a oportunidade de visitar um par de vezes. Este é, sem dúvida, o caminho do calçado Made in Portugal.
Para finalizar com um sorriso, aqui vai uma anedota: Sabem qual é o passatempo favorito dos buracos em Felgueiras? Jogar às escondidas com as suspensões dos carros. E acreditem, eles são campeões nisso!
Com um sorriso e um abraço,
Pedro Fonseca, Diretor do Felgueiras Magazine.