O FC Felgueiras foi a Vila Verde impor a primeira derrota ao Länk (0-2), isolando-se assim no primeiro lugar da Série A, com 34 pontos.
Numa partida bem disputada, os visitantes pressionaram muito e colocaram-se em vantagem ao minuto 13, num golo vistoso de Pailité, desenhado a partir da meia-lua de área, após assistência de João Santos.
O segundo tento do FC Felgueiras chegou quase em cima do intervalo, num contra-ataque rápido, com Welton Jr. a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes do Länk para finalizar.
Na segunda parte, a equipa da casa cresceu na partida e rematou com muito perigo, mas esbarrou nos reflexos do guarda-redes Bruno Pinto. Perto do fim, numa fase em que o Felgueiras estava reduzido a dez elementos, devido à expulsão de João Santos, o guardião brilhou com duas defesas de nível superior.
No final do jogo entre o Länk Vilaverdense e o FC Felgueiras, Momo Sacko foi distinguido com o prémio de Melhor em Campo, pela infuência que exerceu no resultado final, a favor da sua equipa (0-2). Um combativo por excelência, o médio maliano, de 21 anos, ajudou a destruir o jogo da formação de Vila Verde.
FICHA DE JOGO EM ATUALIZAÇÃO
Länk Vilaverdense 0-2 FC Felgueiras (0-2 ao intervalo)
Liga 3
Jornada 16, série A
Campo da Cruz do Reguengo
Árbitro: Rui Lima
Árbitros assistentes: Bruno Rocha e Ricardo Lima
Quarto árbitro: Nelson Cunha
LÂNK VILAVERDENSE: Ivo Gonçalves, Joyce Rios, Yanick Semedo (Willian, 79′), Edmilson, André Soares – Cap., Bruno Silva (Ansu Fati, 82′), David Martins, Armando Lopes, Miguel Pereira, Rúben Marques e Cipenga
Suplentes não utilizados: Cajó, Laércio, Hugo Costa, Jonathan Rodrigues, Carlos Freitas, Zé Domingos e Zé Pedro
Treinador: Ricardo Silva
Disciplina: cartão amarelo para Yanick Semedo (35′)
FC FELGUEIRAS: Bruno Pinto, Momo Sacko, Landinho (Namora, 86′), Paulité, Henrique Brito – Cap., Mike, Rampa, Welton Jr., Nuninho (Francisco Namora, 86′), João Santos e Rafael Viegas
Suplentes não utilizados: Bruno S., João Cunha, Luiziho, Idrisa, Ivo Lemos, Daniel R., Kuffuor
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: cartão amarelo para Welton Jr. (14′), João Santos (35′), João Santos (84′). Vermelho mostrado a João Santos (84′)
Golos: 0-1 por Paulité (13′), 0-2 por Welton Jr. (45’+2)
Homem do jogo: Momo Sacko (FC Felgueiras)
Fonte: FPF