fbpx

Felgueiras e CIM do Tâmega e Sousa participam na Agrival 2022

Na feira em Penafiel, o dia 20 de agosto é dedicado a Felgueiras.
Agrival

Pub.

A Login contribui para que este artigo seja de leitura gratuita para todos. Login: Agência criativa de marketing digital especializada na indústria da moda.

Visite-nos em www.login-alpha.pt

login alpha

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai estar presente na edição deste ano da Agrival – Feira Agrícola do Vale do Sousa, que começa esta sexta-feira, 19, e decorre até ao dia 28, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. Esta é a primeira vez que a CIM do Tâmega e Sousa, em conjunto com os 11 municípios que a integram, participa neste certame, um momento que coincide com o lançamento da nova marca da região, inspirada nas origens e fundações de Portugal e que vem afirmar este território como uma região de empreendedores.

A participação na Agrival constituirá, por isso, uma oportunidade para promover junto dos visitantes os produtos tradicionais e os atrativos turísticos e económicos da região do Douro, Tâmega e Sousa. Para o efeito, estão programados diversos momentos de degustação da gastronomia tradicional e provas de vinhos, com destaque para os vinhos verdes desta região, onde se situam cinco das nove sub-regiões produtoras de vinho verde, e que é a maior produtora e exportadora deste vinho em Portugal.

O programa do primeiro dia será dedicado à região do Douro, Tâmega e Sousa, e será assinalado com um verde de honra no stand da região, localizado na Nave 1 do Pavilhão de Feiras e Exposições, aquando da abertura oficial da Agrival, agendada para esta sexta-feira, dia 19, às 15h00. A programação dos restantes dias, desenhada em estreita articulação com os 11 municípios que constituem a região – Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende –, colocará a tónica naquilo que de melhor existe e se faz em cada concelho.

A participação da CIM do Tâmega e Sousa na Agrival 2022 insere-se na Operação “PROVERE – Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 1 – Destino Turístico”, promovida pela CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

20 de agosto é o dia dedicado a Felgueiras na Agrival

No próximo sábado, 20 de agosto, Felgueiras está em destaque no certame, com um dia inteiramente dedicado ao concelho de Felgueiras. No stand da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa haverá degustação, em harmonização, de Vinhos de Felgueiras e de Pão de Ló de Margaride, bem como o artesanato (Bordado Terra de Sousa, Calçado Manual e Rendas de Filé), com trabalho ao vivo. Às 16h, no Palco Tradições, poderá também assistir à atuação da artista felgueirense Marta Vaz,

Cartaz da Agrival 2022

Agrival com cartaz musical diversificado

Depois de 2 anos de interrupção, devido à Pandemia, a maior feira agrícola do Norte de Portugal apresenta um cartaz musical diversificado com artistas de renome nacional e com várias novidades.

O palco principal da Agrival recebe no primeiro dia (19) a atuação de QUIM ROSCAS & ZECA ESTACIONÂNCIO. Dia 20 com DAVID CARREIRA e 21 BLAYA. No dia seguinte, 22, é a vez de subir ao palco ZÉ AMARO. Por sua vez, PROFJAM, atua no dia 23. Já FERNANDO DANIEL regressa à Agrival no dia 24 e a estreia de SYRO está marcada para dia 25. CAROLINA DESLANDES atua no dia 26 e DIOGO PIÇARRA dia 27.

Das novidades para a 41ª edição destaque para a introdução de bilhetes digitais, que podem ser adquiridos no site oficial da Agrival em https://agrivalpenafiel.pt, assim como a estreia da região dos Açores na Mostra de Gastronomia Nacional e ainda a implementação de um dia dedicado à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no dia 27 de Agosto.

As famílias numerosas (com três ou mais filhos) os bombeiros voluntários e os idosos das IPSS´s do concelho de Penafiel terão entrada gratuita na Agrival.

Depois de 15 anos sem alteração no preço dos bilhetes, e devido à inflação e ao aumento do IVA, de 6% para 23%, o ingresso terá agora um custo de 5 euros, mantendo mesmo assim a Agrival com o ingresso mais barato, em certames do género, no País.

Esta feira agrícola acolhe, num espaço superior a 25.000 m2, expositores ligados à agricultura e ao gado, mas também a inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agroindústria, setor automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato, serviços, entre outros.

Durante os 10 dias, a Agrival é visitada por milhares de pessoas, que, para além da vertente expositiva, têm ainda à disposição a Mostra de Gastronomia Nacional, assim como uma forte componente cultural e musical, provas de degustação do vinho verde e concursos de produtos tradicionais, como o da cebola, melão casca de carvalho, broa de milho, entre outros.

Pub

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub