No final da tarde de ontem, dia 12 de agosto, o FC Felgueiras e o Portimonense defrontaram-se pela primeira vez na história, num jogo que marcou a 1.ª jornada da 2.ª Liga.
A partida, disputada no estádio do Vizela devido às obras em curso no Estádio Dr. Machado de Matos, terminou empatada a zero, apesar do domínio claro dos homens de Felgueiras.
Desde o apito inicial, o Felgueiras assumiu o controlo da partida, criando várias oportunidades claras de golo, mas encontrando sempre pela frente um inspirado Vinícius, guarda-redes do Portimonense, que acabou por ser eleito “homem do jogo”.
A equipa orientada por Agostinho Bento demonstrou uma coesão tática e uma agressividade na procura do golo que deixou o Portimonense em apuros. No entanto, apesar do domínio felgueirense, as oportunidades criadas não foram suficientes para alterar o marcador.
Recorde-se que o FC Felgueiras regressou esta época às competições profissionais, após uma ausência de quase duas décadas. Por outro lado, o Portimonense, recém-despromovido da Primeira Liga, é um candidato a regressar ao primeiro escalão do futebol português. Com este empate, ambas as equipas somaram o seu primeiro ponto na 2.ª Liga, posicionando-se ao lado de Marítimo, Tondela, Alverca e Porto B na tabela classificativa.
Na próxima jornada, o FC Felgueiras vai deslocar-se ao terreno do FC Alverca, numa partida que vai decorrer às 11h00 de sábado, dia 17 de agosto. Ambas as equipas foram recentemente promovidas à 2.ª Liga.
Apesar das obras no Estádio Dr. Machado de Matos, a equipa felgueirense não jogou com um estádio vazio. Mais de 1500 adeptos deslocaram-se até Vizela para apoiar o seu clube, criando uma atmosfera que não passou despercebida. Veja a reportagem do Felgueiras Magazine momentos antes do início da partida: