O FC Felgueiras tornou-se ontem a primeira equipa a garantir um lugar na Fase de Subida da Liga 3, após uma vitória convincente por 3-0 sobre a Sanjoanense, em jogo da 14.ª jornada da Série A.
O encontro começou com o Felgueiras a demonstrar uma dinâmica superior, apesar de alinhar com alguns jogadores menos utilizados. A equipa não se contentou com o empate, necessário para assegurar a manutenção, e pressionou desde os minutos iniciais. A estratégia resultou em três golos ainda na primeira parte, estabelecendo uma vantagem confortável ao intervalo.
O primeiro golo, aos 24 minutos, surgiu de um autogolo de Gustavo Fernandes da Sanjoanense, que pouco pode fazer para evitar servir de tabela no remate de ressaca de Bruninho com o pé esquerdo, após um canto.
O segundo, aos 33 minutos, veio de um penálti convertido por Tamble, após ser derrubado na área por Fabrice. Este golo marcou o nono de Tamble na temporada, colocando-o na liderança dos goleadores da Liga 3.
Aos 39 minutos, Bruninho aumentou a contagem para 3-0, finalizando uma excelente jogada coletiva. Um bonito envolvimento pela esquerda levou a bola à zona central, onde Bruninho tabelou com Tamble e rematou fora do alcance de Patrice.
No segundo tempo, a Sanjoanense melhorou, especialmente com a performance de Pedro Martins, que quase marcou, não fosse a extraordinária defesa de Bruno Pinto aos 54 minutos. Apesar das várias substituições e de um jogo mais calmo na segunda parte, o resultado manteve-se, selando o destino de ambas as equipas.
FICHA DE JOGO
FELGUEIRAS 3-0 SANJOANENSE (3-0 ao intervalo)
Liga 3 – Série A
14.ª jornada
Estádio Municipal Dr. Machado de Matos
Árbitro: Diogo Mesquita
Assistentes: Cristiano Araújo e Nuno Freitas
Quarto árbitro: José Matos
FELGUEIRAS: Bruno Pinto; Ktatau. Landinho (Ivo Lemos, 46’), Tamble (Taka, 66’), Caio, Mike (Zé Diogo, 46’), Bruninho (Leo Cá, 62’), Rampa, Rosas, Feliz (João Santos, 62’) e Afonso Silva.
Suplentes não utilizados: Bento, Diogo Nunes, Gabi e Domingos Andrade.
Treinador: Agostinho Bento
Disciplina: Amarelo a Ivo Lemos (79’).
SANJOANENSE: Fabrice, Luiz Gustavo, Moreira, Fontes (Dani Santos, 46’), Dinho (Aliu, 84’), Jony (Jota, 74’), Landri (Jinho, 74’), Gustavo Fernandes , Netto, Martins (Maga, 84’) e Marcelo.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Gabi, David e Dani Marques.
Treinador: Pedro Oliveira
Disciplina: Amarelo a Patrice (31’) e Jota (78’).
Golos: 1-0 Gustavo Fernandes (24’, pb); 2-0 Tamble (33’, gp); 3-0 Bruninho (39’).
Homem do Jogo: Caio Lopes (Felgueiras)