Termina hoje mais uma edição da Gallery Shoes em Düsseldorf. A comitiva portuguesa contou com seis empresas, duas das quais com sede em Felgueiras. Esta foi a primeira feira internacional do setor do calçado a realizar-se após o confinamento europeu devido à pandemia.
De acordo com o portal SchuhMarkt, as expectativas de todos os participantes eram baixas, mas a feira teve uma afluência superior ao esperado. Alguns stands chegaram a ter filas de espera e muitas empresas recorreram a marcações prévias com os seus clientes.
As medidas de segurança e higiene foram reforçadas pela organização. Existiam 3 vezes mais seguranças nos dois pavilhões que o normal, para manter as rígidas regras de higiene e distanciamento social. O portal Fashionunited falou com vários expositores e todos estavam positivamente surpreendidos com a afluência. O único negativo foi faltarem clientes internacionais. Principalmente os grandes grupos estão a reconverter a sua atividade para o digital e estão a restringir cada vez mais as deslocações. Há, no entanto, empresas mais pequenas que continuam a valorizar o contacto direto e necessitam de ver e tocar o produto.