A fábrica de calçado Alberto Sousa, Lda., em Vizela, detentora da marca Eureka, fechou as portas deixando 150 trabalhadores no desemprego. O anúncio foi feito no website da empresa e nas redes sociais: “Nunca sabemos como nos despedir, sentimos sempre desconforto. Nunca sabemos deixar uma última palavra que compile todos os sentimentos e vivências que queremos homenagear, de contornar o momento de emoção que temos quando nos despedimos. E esta nossa despedida fecha um ciclo.”.
A administração da Alberto Sousa, Lda. já terá entregue a carta de despedimento aos seus colaboradores para que estes possam ter acesso ao subsídio de desemprego. Recorde-se que a empresa apresentou, há cerca de um ano atrás, um Processo Especial de Revitalização (PER).
Estranhamente (ou não), o Dinheiro Vivo avança que a grupo está em Milão, na MICAM, a apresentar uma nova marca (esc), com uma nova designação social (Asial – Indústria de Calçado, Lda), mas mantendo a mesma morada e número de telefone. De facto, consultando o catálogo da Apiccaps das empresas presentes na Micam, verifica-se que a Asial – Indústria de Calçado, Lda., mantem, inclusive, o domínio eurekashoes.pt no email de contacto.