A Expo Riva Schuh anunciou as datas da sua 95ª edição. A feira decorrerá presencialmente de 18 a 20 de julho no Centro de Exposições Riva del Garda, em Itália, em total conformidade com as normas de segurança e com foco numa integração entre o físico e o digital.
A organização da feira destaca a importância da realização do evento presencial, num setor “que foi fortemente atingido pela pandemia”.
“Dada a evolução da pandemia em nível global, consideramos razoável o regresso das datas tradicionais dos dois eventos físicos de julho”, afirmou Roberto Pellegrini, presidente do Riva del Garda Fierecongressi. “O novo calendário de eventos, juntamente com as notícias da reabertura das feiras anunciadas pelo governo italiano e a progressiva melhoria da situação internacional, dá-nos esperança num contexto suficientemente favorável para a organização dos nossos eventos”, acrescenta.
“Nos 15 meses que se passaram desde a última edição física da feira, o digital permitiu conter as consequências desagradáveis que a pandemia teve e está a ter no mercado do calçado e artigos de couro. No entanto, a indústria da moda permanece intimamente ligada à experiencialidade: ela precisa de tocar os componentes, materiais, designs e produtos em primeira mão”, destaca Alessandra Albarelli , diretora geral da Riva del Garda Fierecongressi. “Neste momento, um evento físico é uma oportunidade de recomeço para as empresas do setor, uma oportunidade que gostaríamos de potenciar ainda mais graças ao know-how digital adquirido durante este período de encerramento forçado”.