Decorre no sábado, dia 12 de março, na Casa da Cultura da Lixa, pelas 21h00, um evento de cariz solidário organizado pelo grupo de Fados da ESTGF, para ajudar Paulo Pinto, de 41 anos, a pagar os tratamentos e deslocações, para recuperar a mobilidade que perdeu, após sofrer um AVC num passeio de moto, que lhe provocou uma queda, da qual resultou uma lesão medular que o deixou paraplégico.
“Fiz tratamentos em vários hospitais públicos, mas no nosso país infelizmente a segurança social ajuda muito pouco, e no pouco que ajuda, precisa de muita burocracia! Para conseguir melhores resultados, resolvi procurar no privado, e foi aí que encontrei alguém que me tem dado esperança de recuperar, e onde tenho estado, até ter esgotado as minhas poupanças! Quando tudo estava a correr bem, e os resultados estavam a começar a aparecer, os poucos recursos financeiros que tinha esgotaram-se. Além de pagar os tratamentos, também tenho que pagar transporte! Sem esquecer que tenho 2 filhas para criar e que me dão muita força, por isso resolvi fazer uma página com a ajuda de pessoas muito amigas, e apelar à ajuda das pessoas que o possam fazer! A todos os que o possam fazer, agradeço de coração, porque hoje sou eu, amanhã, pode ser um amigo meu, ou seu!”, pode ler-se na página de angariação de fundos “Vamos Ajudar o Paulo Pinto”.
O Grupo de Fados da ESTGF lança o evento através das redes sociais, e lança um apelo: “precisamos da vossa presença para uma agradável noite de Fados de Coimbra na Casa da Cultura da Lixa. Todos somos poucos para ajudar! Apareçam!”