ESTG tem novo curso em Felgueiras: Técnicas de Supervisão na Construção

O Curso Técnico Superior Profissional tem uma duração de dois anos letivos.
ESTG_NI

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) terá o novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP), em Técnicas de Supervisão na Construção, com candidaturas abertas para o próximo ano letivo 2021/22.

O novo Curso Técnico Superior Profissional em Técnicas de Supervisão na Construção pretende formar profissionais aptos a planear, coordenar e fiscalizar obras de construção nova e de reabilitação nas empresas do setor da construção. Estes profissionais estarão também habilitados a interpretar projetos e documentos técnicos inerentes às atividades de construção, bem como coordenar ações corretivas de reabilitação e manutenção de edifícios.

Na atualidade, verifica-se um aumento na atividade da construção, impulsionada pela reabilitação de edifícios, o que implica a necessidade de mão-de-obra especializada, sobretudo se for tido em linha de conta que, no presente, uma percentagem superior a 50% dos trabalhadores da construção civil têm mais de 50 anos, pelo que se torna necessária a realização de formação de níveis médio e superior. À semelhança do restante tecido empresarial português, a indústria da construção assenta em pequenas e médias empresas, daí que exista a necessidade de suporte técnico através de um profissional interno com polivalência de conhecimentos, aptidões e atitudes nas diversas áreas técnicas da construção.

Entre as principais saídas profissionais para o CTeSP em Técnicas de Supervisão na Construção estão: Quadro médio ou superior em empresas de construção e reabilitação de edifícios; técnico de condução de obra; preparador de obra; responsável de organização de estaleiro; coordenador de atividades de manutenção em empresas do setor imobiliário; atividades técnico-comerciais em empresas de materiais de construção; atividades técnicas em empresas de especialidades da construção.

O CTeSP em Técnicas de Supervisão na Construção tem uma duração de dois anos letivos, correspondentes a 120 ECTS e está organizado segundo as componentes da formação geral e científica, técnica e ainda com o estágio de seis meses em contexto de trabalho.

Terminado o CTeSP, os estudantes que tenham em vista o prosseguimento dos seus estudos podem concorrer às Licenciaturas com o benefício de lhe serem atribuídas creditações.

A abertura de candidaturas aos Cursos Técnicos Superiores Profissionais está prevista para os meses de julho/agosto, e nessa altura poderá ser apresentada a candidatura online através do  Sistemas de candidaturas do P.PORTO.

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

Pub

Pub

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Serviço de Gestão de Redes Sociais para a INDÚSTRIA DO CALÇADO

O que oferecemos, não é apenas um serviço de gestão de redes sociais: desenvolvemos um serviço completo de Marketing Digital, especialmente direcionado para a INDÚSTRIA DO CALÇADO.

Com as nossas estratégias de Marketing Digital para a Indústria do calçado, conseguimos fazer chegar os produtos dos nossos clientes não só às marcas, como às pessoas diretamente responsáveis pelas compras!

Porquê trabalhar connosco?

Somos de Felgueiras: respiramos calçado desde “pequeninos”!

https://web.felgueirasmagazine.pt | 255 331 160 | web@felgueirasmagazine.pt | Rua Nicolau Coelho, Edf. Cidade Eufrásia, 4610-300 Friande – Felgueiras

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos.

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub