A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) em Felgueiras alcançou um marco impressionante ao registar uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) para o ano letivo 2023/24. Esta é a terceira vez na história da instituição que tal feito é alcançado, com taxas próximas de 100% nos anos anteriores.
Luís Lima, Presidente da ESTG, expressou o seu entusiasmo e gratidão em comunicado: “O número de colocados (100%) evidencia o reconhecimento da nossa Escola e da qualidade da formação que ministramos.”
Os dados divulgados pela Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) revelam que a ESTG não só preencheu todas as suas vagas, mas também registou notas de entrada notavelmente altas em vários dos seus cursos. A Licenciatura em Solicitadoria destacou-se com a nota de entrada mais elevada do país, 166,3 valores. Outros cursos, como Ciências Empresariais, Gestão Industrial e Logística, e Engenharia Informática, também apresentaram notas do último colocado acima dos 15 valores.
No contexto mais amplo do Politécnico do Porto, a instituição continua a solidificar a sua reputação de excelência. Das sete escolas com ingresso através do CNAES, o P.PORTO consolidou-se como a 4ª instituição com o maior número de estudantes colocados, com 17 cursos no top nacional e 98% de vagas preenchidas.