ESTG retoma a atividade letiva através de videoconferência

ESTG

Promova o seu negócio no Felgueiras Magazine. É grátis!

Neste período difícil, o Felgueiras Magazine apoia as empresas e o comércio local! Divulgue gratuitamente os destaques da sua empresas para as compras de Natal. 

Saiba mais sobre esta iniciativa do Felgueiras Magazine aqui!

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) retoma a atividade letiva assegurando as aulas em formato de videoconferência.

Foi assumido o princípio, por parte da ESTG e do P.PORTO, de que os estudantes não deverão ser prejudicados com a suspensão das atividades e que tudo se fará para minimizar as dificuldades.

De recordar que a ESTG tem encerradas as suas instalações, desde a segunda-feira passada, dia 09 de março, depois da Presidente da Escola, Dorabela Gamboa, ter considerado prudente encerrar todos os locais onde existe atividade letiva, no seguimento da decisão da Direção Geral de Saúde em encerrar todas as escolas básicas, preparatórias e secundárias nos concelhos de Felgueiras e Lousada.

Durante estes dias de suspensão das aulas, a ESTG testou as tecnologias disponíveis para aferir a possibilidade de utilização na lecionação das aulas à distância. Algumas aulas foram, já, realizadas através de videoconferência para servirem como teste. O feedback por parte dos docentes e dos estudantes foi muito positivo e como tal, a Presidente da Escola formalizou o início da lecionação por videoconferência de todas as aulas a partir de segunda-feira, dia 16 de março.

Em comunicado aos estudantes a Presidente, Dorabela Gamboa, informou que “Temos todos a completa noção que este cenário não é o ideal, pois gostaríamos de estar na ESTG com o funcionamento regular das aulas. Infelizmente, as condições excepcionais que o país atravessa, obrigam-nos a sermos criativos na apresentação de soluções para os problemas que vão surgindo. Neste momento, esta parece ser a melhor solução. Naturalmente, que iremos apresentando novas soluções sempre que se torne necessário. Iremos também resolver outros problemas que as aulas por videoconferência não conseguem solucionar.”

As aulas serão lecionadas no respetivo horário da turma, seguindo-se as instruções dos respetivos docentes. O Centro de Informática da Escola dará o apoio necessário nas dificuldades encontradas, quer por parte dos docentes, quer por parte dos estudantes.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo
Promova o seu negócio no Felgueiras Magazine - notícia

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub