ESTG com taxa de ocupação de 100%

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, regista uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior (CNAES), no ano em que completa duas décadas de existência.
ESTG alunos

Criada no ano de 1999, a ESTG, única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, iniciou atividade com 13 estudantes e 1 licenciatura. Em 2019, com 1500 estudantes e 7 licenciaturas, pela primeira vez na história da Escola, é registada uma taxa de ocupação de 100% na 1ª fase do CNAES.

Ao longo dos últimos anos, registamos já, taxas de ocupação na 1ª fase, muito próximas dos 100%, registando-se valores de 98.5% e 94.3%, em 2018 e 2017, respetivamente.

A lotação esgotada nas sete licenciaturas da ESTG acrescenta um significado especial e é mais um motivo de comemoração e de agradecimento a todos que fazem, fizeram, e aos que agora chegam para fazer da ESTG a sua casa e ser parte ativa da história.

Tratam-se sem dúvida de resultados muito positivos a vários níveis. Os três cursos da ESTG com a nota dos último colocado mais elevada foram Gestão Industrial e Logística (150,7), Solicitadoria (150,6) e Ciências Empresariais (145,7).

À semelhança do que aconteceu nas últimas cinco edições do CNAES, a Licenciatura em Solicitadoria da ESTG, tem a nota de entrada mais elevada do país.

Os resultados são também positivos em número de candidatos que foi superior à edição anterior, para quase a totalidade dos cursos. Aqui, destacamos a Licenciatura em Gestão Industrial e Logística, criada no ano passado que para as 20 vagas disponíveis teve 244 candidatos.

O prazo para a realização de matrícula dos estudantes colocados arranca dia 9 de setembro e termina na sexta-feira, dia 13. À espera dos novos estudantes está um grupo de colaboradores e de estudantes disponíveis para integrar e acolher quem chega à Escola. A matrícula é realizada online, em domus.ipp.pt, com as credenciais recebidas por sms ou email.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!