A Assembleia Municipal realizada ontem à noite, quinta-feira, aprovou uma proposta de recomendação à Câmara Municipal, apresentada pelo deputado do PSD Rui Oliveira, para que seja inscrita uma verba no Plano Plurianual de Investimentos do próximo Orçamento Municipal, que se inicie a discussão pública e que no prazo de um ano, o Município de Felgueiras apresente uma proposta com possíveis localizações e estimativa de custos do Pavilhão Multiusos.
Na sua intervenção, aquando da apresentação da proposta, Rui Oliveira referiu que pretende que “este seja um equipamento multifacetado e que possa operar 365 dias por ano. Deverá estar vocacionado para a prestação de atividades desportivas e bem-estar, eventos lúdicos, culturais e empresariais. Tornar-se-ia assim um espaço que visa desenvolver o acesso à cultura, ao desporto, à educação, à informação e ao lazer”.
“O Pavilhão Multiusos de Felgueiras é uma necessidade, é um espaço de futuro, de tradições, de modernidade e de bem-estar. Um passo em frente na captação de investimento, fixação de famílias, diversificação do tecido empresarial, promoção de prática desportiva e no acesso a todos os felgueirenses em particular a uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado do PSD.
Rui Oliveira sublinhou ainda que a construção do pavilhão é uma “grande obra que o PSD Felgueiras pretende ver implementada no nosso concelho”, e que o PSD Felgueiras está “disponível para iniciar e apoiar desde já este trabalho, garantindo este importante equipamento para todos os felgueirenses”.
Sobre este assunto, Nuno Fonseca recordou que o Pavilhão Multiusos “consta dos objetivos estratégicos do PDM”. O edil felgueirense admitiu, na sua intervenção, a possibilidade de uma parceria com privados para a construção do pavilhão, “uma vez que o Município hoje não terá capacidade para o construir, nem nos próximos dois ou três anos, com os encargos que tem às costas”.