O treinador Jorge Braz, recentemente aclamado Bicampeão Europeu de Futsal, estará na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, pelas 14h30, na Escola Secundária de Felgueiras, como orador convidado da 2.ª Conferência do Curso Profissional Técnico de Desporto.
Nascido a 25 de agosto de 1972, Jorge Braz iniciou a sua carreira como treinador de Futsal em 1997 na Universidade do Minho, tendo posteriormente assumido o cargo de selecionador nacional de Futsal, em julho de 2010. O treinador conquistou já dois Campeonatos Europeus em 2018 e 2022, e o Mundial em 2021. Como resultado do trabalho realizado e dos títulos alcançados, foi eleito por quatro vezes como o Melhor Selecionador de Futsal do Mundo.
Jorge Braz é licenciado em Educação Física pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade do Porto, possuindo ainda um mestrado em Ciências do Desporto, e uma especialização de Treino em Alto Rendimento Desportivo.
A primeira conferência organizada pelo Curso Profissional Técnico de Desporto da Escola Secundária de Felgueiras decorreu no passado dia 20 de janeiro, e contou com a presença de Joca Gonzaga, tetra Campeão Nacional de Kartcross, e de Nuno Pinto, treinador de pilotos de Fórmula 1.