Entrevista com Carole Ferreira, que abriu recentemente a V COMME VALENTINA, em Felgueiras

Carole Ferreira abriu a V COMME VALENTINA na cidade de Felgueiras em dezembro último. Vende produtos para bebés, crianças e grávidas, e aposta em produtos “saudáveis para os pequeninos como para o meio ambiente”. Um mês depois de ter aberto a loja ao público, teve que fechar por causa do confinamento.
V COMME VALENTINA 1

Carole Ferreira abriu o seu negócio no dia 18 de dezembro de 2020. Chama-se V COMME VALENTINA, um nome francês, que traduzido para português seria V COMO VALENTINA. Valentina é a filha de Carole, e foi a sua inspiração para o seu negócio.

É uma loja de produtos para bebés, crianças e grávidas, localizada na rua Costa Guimarães, perto da Casa das Artes.

Mas nem tudo tem sido fácil para Carole. Um mês depois de ter aberto a loja ao público, teve que fechar por causa do confinamento.

O que a motivou a abrir o seu negócio?

Sempre foi um sonho. Sempre quis ter algo meu. Algo com identidade e alma.  Mas o que me permitiu realizar provavelmente mais rápido, foi a chegada da minha filha. Alias é por isso que a loja tem o nome dela. 

 

O que diferencia a sua loja?

A minha loja tem como projeto e objetivo ser uma loja com produtos saudáveis para os pequeninos e para o meio ambiente. Uma loja, por assim dizer, BIO. 

Apostamos nos produtos feitos a mão (e muitas vezes por mães que tem por paixão o crochê e, com esta pandemia, acabaram por fazer um part-time dessa paixão) e no mercado nacional. 

Mas mais que tudo nos materiais que usamos. Vendemos principalmente materiais em madeira, silicone, algodão bio, reciclados, sem bpa, vegan, etc., ou seja, produtos bons para os pequeninos, mas também para o planeta.

A minha loja não é só uma loja, mas acaba, pela sua simplicidade, por ser um sítio onde, com as clientes, acabamos por ser uma grande família!

Teve receio de abrir a empresa em plena pandemia? 

O meu projeto demorou certa de 1 ano para se realizar. Ou seja, se fosse para parar tinha tido tempo para ponderar e o fazer. 

Mas não, não tive receio. Até porque como costumamos dizer «quem não arrisca não petisca!». E sobretudo a pandemia vem trazer mais desafios, pensar melhor nas estratégias que podemos ou devemos tomar! 

 

Como correram as vendas de Natal? 

Até correram bem para o esperado. Como abri pouco tempo antes do Natal e só divulguei nas redes sociais informação sobre a abertura da loja, era normal poucas pessoas terem conhecimento da loja. E no final fiquei satisfeita das minhas vendas, superaram a minha expectativa! Mais uma vez agradeço as pessoas que preferiram comprar no comeércio local. 

 

Tem apostado nas vendas online?

Sim, tenho apostado e muito! Temos vendidos na Europa toda como também na Suíça (há portugueses emigrantes, bem como outras pessoas de outras nacionalidades). Hoje em dia é uma necessidade apostar nas redes sociais devido à pandemia (o facto de não poder ter contacto com as pessoas, ter de fechar negócio várias vezes por causa de confinamentos), mas também pelo facto que as pessoas cada vez mais têm menos tempo a dedicar para fazer shopping, e que tudo passa pelos telemóveis e redes sociais! Quando fizemos o projeto e quando abrimos, tínhamos como objetivo vender mais nas redes sociais. Mas ficamos muito admirados pelo comércio local e as pessoas que, aos poucos, tornaram-se clientes fiéis e amigas. 

Passamos agora por um novo confinamento. Pouco tempo depois de ter aberto a loja teve que fechar…

Normalmente quando abrimos um negócio é porque gostamos do contacto com as pessoas. O facto de ter fechado pouco tempo depois de ter aberto não foi fácil, claro! O objetivo era a loja, aos poucos, começar a ser conhecida e isso abrandou o processo. Mas temos de pensar bem, temos de erguer a cabeça e ver quais são as estratégias que podemos adotar. 

Eu continuo a vender. Entrego no domicílio ou por CTT, por isso no fundo acabou por não se tornar tao difícil esta situação.

 

Atendendo ao período que atravessamos, como encara o futuro da V COMME VALENTINA?

É assim, vamos ser sinceros: vamos estar nesta situação ainda por alguns anos, mesmo com vacina. E por isso temos de nos adaptar. Ao fim ao cabo na vida, tudo é questão de adaptação! Eu acho que se todos nos apoiarmos uns aos outros, se toda a gente tiver cuidado, a vida acaba por continuar. Porque é mesmo assim: apesar de tudo a vida continua, a vida tem de continuar. Agora claro espero conseguir atingir os meus objetivos e conseguir fazer com que as pessoas se sintam bem na minha loja como se fizessem parte de uma grande família. E claro poder contribuir ao bem-estar e conforto das mamãs grávidas, dos pequeninos e grandes, através dos nossos produtos. Porque o que queremos é que as pessoas sintam amor, carinho e fofura através da nossa loja. Nesses tempos de pandemia e de dificuldade, dar amor é, para nós, a nossa maneira de aquecer os corações e de ajudar à nossa maneira. 

 

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

Pub

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Gestão de Redes Sociais para a INDÚSTRIA DO CALÇADO

Mais do que redes sociais, temos um pack completo de marketing Digital:

– Newsletters;
– Web design e atualização do website;
– Otimização para motores de busca;
– Assessoria de imprensa;
– Fotografia e catálogos;
– E Muito MAIS!

Porquê trabalhar connosco?

Somos de Felgueiras: respiramos calçado desde “pequeninos”!

https://web.felgueirasmagazine.pt | 255 331 160 | web@felgueirasmagazine.pt | Rua Nicolau Coelho, Edf. Cidade Eufrásia, 4610-300 Friande – Felgueiras

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos.

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub