O Felgueiras MAG entrevistou o Kiwi de Felgueiras com quem conversamos e procuramos saber como tem corrido este período de quarentena devido à Covid-19.
Pergunta: Olá Kiwi, bem-vindo!
Resposta: Olá… Quem bom estar de volta meus amigos….
P: Agora que o período de confinamento está a terminar, pergunto como tens vivido estes tempos?
R: Correm muito bem… saber que se está a salvar o planeta e Portugal ficando em casa o dia todo a ver Netflix é uma oportunidade única que todos nós devíamos agarrar. Vejo muitos filmes. Os filmes de tragédias começam sempre com o governo e políticos a ignorar os cientistas, um facto ao qual neste momento todos nos podemos relacionar… mas pelo que percebi o vírus parece não afetar burros nem camelos, por isso há algumas espécies que estão seguras…
P: Kiwi e o trabalho como está a correr?
R: Está a correr bem… vocês ainda não sabem, mas eu faço parte dos trabalhadores essenciais! Pois é, trabalho numa das muitas fábricas de papel higiénico. Infelizmente o meu recibo de vencimento não corresponde a este novo estatuto que o governo me deu… uma pena…
P: Como representante dos Kiwis de Felgueiras, como têm passado os Kiwis este período de restrições?
R: Têm sido tempos curiosos. Pedem-nos, por exemplo, ajuda para tentar explicar esta situação aos kiwis mais pequenos…e isso não tem sido uma tarefa fácil. Explicar aos kiwis mais pequenos como é que um gajo na China, que comeu um morcego, causou uma crise de papel higiénico no mundo todo não é fácil como imaginam.
Há kiwis a comprar 100 rolos de papel para passar os 14 dias de quarentena… já pedimos ao médico kiwi para consultar esses kiwis, porque quem gasta 100 rolos de papel higiénico em 14 dias deve ter um problema grave…
Os kiwis no trabalho também têm enfrentado dificuldades acrescidas. Um kiwi amigo meu trabalha num banco e está com um problema muito grave: agora que é obrigatória a utilização de máscara, quando chega alguém com máscara ao balcão ele não sabe se é para o assaltar ou fazer um depósito.
P: Uma última pergunta Kiwi. Do que tem mais saudades e o que deseja para o futuro.
R: Tenho saudades daqueles tempos em que a lavagem das mãos não demorava 3 horas, em que uma ida às compras não exigia uma preparação previa equivalente a uma missão impossível…
Daqui a uns anos espero dizer com orgulho que sobrevivi à crise de papel higiénico de 2020!
O que mais me motiva neste momento é estamos a dias de descobrir a verdadeira cor de cabelo de muita gente. Vai ser um grande choque…
P: Kiwi muito obrigado pela entrevista.
R: Obrigada meus amigos… e até à próxima.