O Ensemble Fonseca Moreira, projeto cultural do Conservatório de Música de Felgueiras, marca o seu regresso este mês com uma série de concertos gratuitos distribuídos por diversos locais de Felgueiras.
O primeiro ocorre já este domingo, dia 18 de fevereiro, às 15h00, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra na Lixa, onde o Quinteto de Metais vai subir a palco para um espetáculo denominado “Emoções Fortes”.
Segue-se o “Baile de Época” no dia 1 de março, às 21h30, na Escola Secundária de Felgueiras, protagonizado pelo Quarteto de Cordas e que vai contar com a participação especial dos alunos da escola que integram o “Projeto Essência”, que vão embelezar o espetáculo com dança e teatralização ao vivo.
O ciclo continua com o concerto “Novos descobrimentos” a 16 de março, às 21h30, na Casa da Cultura de Barrosas, e vai estar a cargo do Quinteto Clássico.
A programação anunciada divide-se em quatro ciclos temáticos, que vão integrar e dar contexto aos vários concertos: “Tradição e revolução”, “Música e emoções”, “Música em diálogo” e “Música portuguesa”. Todos os eventos são de entrada gratuita.
O Ensemble Fonseca Moreira é um projeto do Conservatório de Música de Felgueiras, apoiado pela DGARTES/Ministério da Cultura e Câmara Municipal de Felgueiras, que dinamiza concertos com grupos de músicos profissionais, sendo estes, na sua maioria, constituídos por professores do Conservatório e músicos felgueirenses.