Empresa felgueirense é pioneira na reciclagem de EVA.

O processo de investigação foi feito em parceria com o PIEP.
vapesol instalações

A Vapesol, em parceria com o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, é a primeira empresa a nível mundial a conseguir reverter o processo de expansão do EVA através de um processo de reciclagem, conseguindo, desta forma, reutiliza-lo nesta primeira fase em 15% EVA reciclado. O objetivo da Vapesol é alcançar os 50% de material reciclado reintroduzido na produção.

“Com a constante procura e preocupação por parte dos nossos clientes com o tema sustentabilidade, a Vapesol tem procurado incessantemente desenvolver e inovar com novos materiais que possam satisfazer a procura do mercado”, disse Diogo Ribeiro, responsável de comunicação da Vapesol.

O EVA é um dos materiais mais procurados da atualidade para construção de solas devido às suas principais características: resistência, flexibilidade e leveza.

“A sustentabilidade está a ser, nos dias de hoje, um tema central. O plástico é muitas vezes visto como o ‘patinho feio’ do nunca ecológico”, disse Décio Pereira, CEO da Vapesol, acrescentando que se trata de um “erro histórico”, uma vez que o plástico “é e foi uma das maiores invenções da história da humanidade: vasta ver os nosso carros, os aviões, a utilidade deste no combate a esta pandemia”.

“Temos sim, como em tantas outras coisas, saber dar um bom uso quer a montante, quer a jusante. A montante com políticas industriais racionais, onde a Vapesol é um exemplo a seguir, já com imensas medidas adotadas e mais especificamente esta neste momento a terminar o processo de certificação ambiental. Durante o processo encontrar métodos de produção e materiais mais amigos do ambiente. E por fim a jusante, ou seja, no final da cadeia de produção dar o devido tratamento e encaminhamento a todos os desperdícios”, destacou Décio Pereira.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo