Pub

https://web.felgueirasmagazine.pt | 255 331 160 | web@felgueirasmagazine.pt | Rua Nicolau Coelho, Edf. Cidade Eufrásia, 4610-300 Friande – Felgueiras

Aproveite a promoção de lançamento
do Felgueiras MAG Soluções WEB

Lojas On-line

Site institucional

Emoções de Natal e Ano Novo

Com todas as emoções sentidas intensamente, com todas as crenças envolvidas, com todas as saudades, com todos os medos, com toda a motivação, com todo o amor - Seja grato/a.
Artigo_Dezembro

Aproximam-se dias de comemoração, afetos e partilha. Dias felizes e repletos de magia para uns e dias de tristeza, vazio e solidão para outros. É uma época que é difícil ficar indiferente, as emoções ficam mais intensas. Felicidade, êxtase, raiva, tristeza, medo, culpa, amor, generosidade, desprezo, agonia, frustração, realização, esperança, gratidão … São inúmeras as emoções e sentimentos que ficam à flor da pele.

O Natal é sem dúvida um misto de emoções. A saudade de quem partiu é mais intensa. Tudo perde um pouco de brilho e magia – quando olhámos para a cadeira vazia, quando sentimos a ausência.

 A vida é feita de ciclos, não se feche na dor ou não permita que o seu amigo/familiar procure o isolamento. É natural que sinta uma maior instabilidade emocional poderá sentir-se em conflito, por não estar feliz ou animado/a na época de Natal. Tudo faz parte, e não é por bloquear o que sente que vai sentir-se melhor. Procure uma forma simbólica de recordar a pessoa que perdeu, procure expressar o que sente com alguém próximo – é fundamental que se permita sentir e emocionar-se.

O Natal é nostalgia. Nunca nada será como antes, mas temos a possibilidade de o reconstruir e transformar. As saudades ficam para sempre e são importantes. Permite não esquecer, permite lembrar o quanto fomos felizes e todas as ferramentas que foram possíveis adquirir.

Nesta época festiva, use para refletir e olhar para dentro de si. Poderá ser vantajoso organizar-se, para delinear objetivos futuros e equilibrar as suas emoções. É sem dúvida uma ótima forma de começar o ano.

Investigações sugerem que em fevereiro, cerca de 80% das pessoas já se esqueceram ou não aderiram ao que tinham previamente planeado. – “Perder peso”; “ficar rico”; “escrever um livro” são alguns tipos de resoluções de início de ano que têm tudo para fracassar.

Para que possa tornar-se eficaz no estabelecimento das suas resoluções de ano novo sugiro que estabeleça objetivos/metas específicos, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com tempo estabelecido. Para além de ser importante pensar e criar bons objetivos, precisa de passar para o passo seguinte, que é cumprir (talvez, o mais difícil). Crie o compromisso consigo próprio/a e não espere pelo dia 1 de janeiro, comece já hoje.

Com todas as emoções sentidas intensamente, com todas as crenças envolvidas, com todas as saudades, com todos os medos, com toda a motivação, com todo o amor – Seja grato/a. Viva este Natal e Fim de Ano, com esperança de dias melhores e momentos de partilha com os outros. Dê brilho a uma época tão especial e seja bom/boa consigo próprio/a.

Desejo a todos um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo. E não se esqueça de cuidar de si com amor.

Catarina Meireles

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

Soluções web

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos.

Web Design | Lojas Online | Gestão de Redes Sociais | Publicidade no Google | Design Gráfico | Vídeo | Fotos e Vídeo a 360

https://web.felgueirasmagazine.pt | 255 331 160 | web@felgueirasmagazine.pt | Rua Nicolau Coelho, Edf. Cidade Eufrásia, 4610-300 Friande – Felgueiras

Aproveite a promoção de lançamento
do Felgueiras MAG Soluções WEB

Tenha uma Loja On-line para a sua empresa por apenas 600€!