fbpx

“É preciso que as pessoas comecem a entrar no seu ritmo normal para que a economia do nosso concelho recupere”

Pedro Fonseca, Diretor do Felgueiras Magazine entrevistou Emídio Monteiro, presidente da Associação Empresarial de Felgueiras (AEF). Os efeitos da Covid-19 nas empresas, a AEF e o Festival das Francesinhas foram os temas da conversa!

Sobre a pandemia, Emídio Monteiro contou que a AEF enviou uma carta ao Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, pedindo a “redução da Taxa Social Única”, bem como apoios “para que os empresários não sofressem tanto”, principalmente ao nível do pagamento dos salários. “Em parte as medidas foram ouvidas”, disse o empresário, afirmando que a Associação Empresarial não está muito “desiludida com o governo” e com as medidas por este adotadas para apoiar as empresas e o emprego.

“A atividade económica do concelho de Felgueiras está a abrir lentamente e a recuperar. Temos setores que estão mais ou menos em recuperação, mas temos outros setores que estão muito mal, como o turismo, restauração, alojamento, cafés. Há medo das pessoas em entrarem num hotel, num restaurante, entrarem num café, porque a comunicação social implantou de uma tal maneira o medo nas pessoas, que as pessoas parece que têm medo uma das outras”, afirmou Emídio Monteiro, sublinhando que é preciso que as pessoas “tenham os seus cuidados com a pandemia, mas que comecem a entrar no seu ritmo normal para que a economia do nosso concelho recupere”.

Emídio Monteiro falou também dos eventos que a Associação tinha previsto para este ano e que, devido à pandemia, não se puderam realizar. Em curso está a campanha “Ao sair compre em casa”, com o intuito de dinamizar o comércio e serviços de Felgueiras neste período de pandemia.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Pub

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo
vapesol Pub DESKTOP
vapesol pub MOBILE

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub