Dois homens detidos em Penafiel por violência doméstica

Um dos detidos ameaçava de morte a ex-companheira, com 19 anos, na presença do filho de dois anos. Um outro homem ameaçou a mulher com arremesso de água a ferver.
GNR Porto -Arma

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel, no dia 10 de fevereiro, deteve dois homens, com 25 e 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel.

No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito, com 25 anos, exercia violência física e psicológica sobre a vítima, sua ex-companheira, com 19 anos, ameaçando-a de morte e dirigindo-lhe insultos, na presença do filho menor de dois anos.

Após a separação do casal, o suspeito durante uma das visitas ao filho, tentou atropelar a vítima, conduzindo o veículo na sua direção, obrigando-a a saltar para um campo agrícola, situação ocorrida na presença do filho menor.

A vítima foi institucionalizada juntamente com o seu filho, tendo sido emitidos mandados de busca que possibilitaram a apreensão de:

  • Uma espingarda de caça;
  • Uma pistola;
  • Munições de vários calibres.

Perante os factos, o suspeito foi detido e presente, no dia 11 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Um outro homem ameaçou a mulher com arremesso de água a ferver.

Na sequência de uma outra investigação, também relacionada com violência domestica, em que a vitima, uma mulher de 42 anos, foi alvo de ameaças de morte, injúrias e agressões, uma delas com arremesso de água a ferver por parte do seu companheiro, de 44 anos, este foi presente ao mesmo tribunal, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e de proibição de contactos com as vítimas, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!