As diretoras da escola de dança Daisies, situada na Lixa, participaram, entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março, na convenção para professores de dança “CYD? Teachers Convention”, realizada em Wakefield, no Reino Unido.
A participação na convenção pela primeira vez proporcionou às professoras contacto direto com especialistas internacionais e a oportunidade de explorar tendências emergentes no ensino da dança, “para aprofundar o ensino com paixão e muitos sonhos”, lê-se numa nota enviada pela Daisies ao Felgueiras Magazine. “As professoras vêm com uma bagagem totalmente renovada de energias e metodologias a aplicar, para melhorar sempre a experiência dos seus alunos na dança”.
A viagem incluiu ainda formação nalguns estúdios em Londres, onde frequentaram “várias aulas de nível avançado e profissional, nas modalidades de Jazz, Ballet, Contemporâneo e Hip Hop, modalidades que dispõem na Escola de Dança”.
A professoras aproveitaram também para assistir ao musical “Wicked”, tema do espetáculo de final de ano da escola, a realizar-se em julho.
A escola de dança Daisies, com três anos de existência, aposta na formação contínua das suas docentes como forma de consolidar e valorizar o ensino da dança em Felgueiras. “Acreditamos que a formação constante é essencial para proporcionar aos nossos alunos e à comunidade um ensino de qualidade e uma visão mais ampla do que a dança pode oferecer”, referem.
As diretoras realçam a importância da evolução constante e da educação. “Todas as experiências de formação e educação serão um caminho para a evolução das crianças e jovens da nossa terra, por isso procuramos sempre oferecer o melhor para um futuro qualificado e melhor para a nossa comunidade”, concluem.