Diogo Miranda, designer de 34 anos e natural de Felgueiras, anunciou esta terça-feira o fim da sua marca no mundo da moda e o encerramento do seu atelier na Praça da República, no centro da cidade de Felgueiras.
Na sua conta oficial do Instagram, o estilista felgueirense escreveu: “Todas as coisas boas chegam ao fim. Muito obrigada por todas as vossas lindas mensagens de amor e apoio nas últimas semanas! Fiquei absolutamente encantado com a vossa bondade e generosidade.“
Diogo Miranda deixou ainda “um enorme agradecimento à minha equipa e a todos os talentosos colaboradores que trabalharam incansavelmente comigo e acreditaram na minha visão nestes últimos 16 anos. Tornámos indiscutivelmente a marca num ator relevante da moda e com tantos sucessos comerciais também. Estou muito orgulhoso de tudo o que alcançámos!”
“Obrigado a todos por terem apoiado o projeto ao longo dos anos. Agora estou ansioso pela próxima aventura!“, concluiu o estilista, mostrando entusiasmo em relação ao futuro.
A carreira de Diogo Miranda na moda começou em 2007, quando apresentou a sua primeira coleção, que o tornou uma promessa da moda nacional. Desde então, as suas peças marcantes têm conquistado o mundo, sendo destaque em campanhas publicitárias e editoriais de grande notoriedade, e foram usadas por figuras públicas como Sara Sampaio, Maria João Bastos ou Vitória Guerra.
Diogo Miranda marcou presença assídua num dos eventos de moda mais importantes da moda em Portugal, o Portugal Fashion. Em 2015, deu um passo significativo na sua carreira ao estrear-se na Paris Fashion Week, captando a atenção dos meios de comunicação internacionais, incluindo o New York Times e a Harper’s Bazaar. No mesmo ano, foi agraciado com o prémio GQ Men of the Year, atribuído pela edição portuguesa da conceituada revista masculina.
A equipa da Felgueiras Magazine deseja a Diogo Miranda sucesso nos seus futuros projetos e agradece por todas as contribuições valiosas que ele fez quer para a indústria da moda, quer para o reconhecimento de Felgueiras no país e no estrangeiro.
Pode ler aqui a entrevista do Felgueiras Magazine a Diogo Miranda em março de 2023: