O Comando Territorial do Porto da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Felgueiras, ontem, dia 21 de julho, deteve em flagrante dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 49 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Felgueiras e Paços de Ferreira.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que teve a duração de cerca de seis meses, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação dos suspeitos, que já haviam sido detidos em abril por ilícitos da mesma natureza e que não cumpriram com as medidas impostas pelo Tribunal ao dar continuidade à atividade criminosa. No seguimento da ação policial, os suspeitos encontravam-se na posse de 145 doses de cocaína e de 80 doses de heroína, que foram de imediato apreendidas. Além do produto estupefaciente, foi ainda possível apreender duas viaturas, quatro telemóveis e 60 euros em numerário.
Os suspeitos foram detidos e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial hoje, dia 22 de julho, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, para aplicação de medidas de coação.
A ação policial contou com o reforço dos Postos Territoriais de Felgueiras e de Paços de Ferreira.