A TECO vai estar presente na próxima edição da Lineapelle, que se realiza de 20 a 22 de setembro, no Fieramilano Rho, em Milão, no Stand 22P R12. Esta será a terceira edição consecutiva que a empresa de Sendim estará presente no certame.
Rui Faria, CEO da TECO, vai partir para a feira com expectativas “moderadamente positivas”. O empresário refere que “desde o início da guerra que todos vivemos dias de grande incerteza. A economia Europeia terá grandes transformações e o sector do calçado, onde nos inserimos, não será exceção”.
“Hoje a TECO é uma empresa que domina o desenvolvimento e produção de solas em vários materiais, EVA, BORRACHA, TPU/TR, PU e combinação entre os vários. Nesse sentido, iremos continuar a dar destaque a produtos que demonstram a nossa versatilidade, nomeadamente a solas compostas por vários materiais”, diz Rui Faria, quando questionado sobre quais os produtos que a empresa vai apostar na próxima edição da Lineapelle. “Também iremos promover produtos mais técnicos que temos vindo a desenvolver, como o Over Shoes e cortes com peças injetadas”, não esquecendo ainda os produtos que integram o portfólio da TECO, como “o EVA SWEET, que engloba várias variantes de EVA sustentável, o EVA Cana de Açúcar, ou o EVA com cortiça”, sublinha o empresário.
A produção de calçado sustentável tem sido uma aposta da portuguesa e a TECO “já produz vários produtos no âmbito da sustentabilidade”. A empresa encontra-se neste momento “em processos de certificação para que possa apresentar estes produtos com selo de garantia”, conta Rui Faria.
A estratégia da TECO passa por continuar a marcar presença nas futuras edições da Lineapelle. “Sendo este o mais importante evento na apresentação de componentes para calçado, bem como o mais visitado pelas marcas internacionais, sim, continuaremos a estar presentes nas próximas edições”, assinala Rui Faria.
Já estão confirmadas a presença de 1.100 expositores na Lineapelle (eram 960 na edição anterior, em fevereiro de 2022), de 38 países. Até ao momento, confirmaram a sua presença no certame 35 empresas portuguesas, das quais 7 são de Felgueiras.