fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Daniel Faria: o músico e barbeiro que apoia causas sociais

Participou em concursos musicais como "The Voice" e “La Banda”, e depois de “A força da vida”, lança agora o seu segundo single "(Des)conforto". Em entrevista ao Felgueiras Magazine, Daniel Faria fala sobre a importância desta paixão na sua vida, e das dificuldades em afirmar-se como artista. Os dias são passados de tesoura e máquina na mão, mas é de guitarra ao peito e em cima de um palco, que o jovem de 24 anos sonha um dia estar.
Daniel Faria

A música é universal, capaz de conectar pessoas, e culturas diferentes. Independentemente do gênero, todos temos aquela que nos conforta, alegra ou nos aviva a memória. Em entrevista a Daniel Faria, damos-lhe a conhecer a história do músico e barbeiro natural de Torrados, que aos 24 anos compõe as suas próprias canções. O novo single “(Des)conforto”, lançado este mês de março, é uma homenagem a todos os que vivem na rua, e reflete o contraste com a vida cómoda do jovem.

Felgueiras Magazine – Como é que começou a sua relação com a música? Quando é que percebeu que gostava de cantar e que podia ter futuro nessa área?

Daniel Faria – Comecei desde muito novo a frequentar o grupo Coral de Torrados, de onde sou natural. A minha mãe andava lá, eu ia sempre com ela, e ficava fascinado com os instrumentistas. Um dia pedi à minha mãe para ter aulas de guitarra, e ela aceitou. Foi assim que ganhei um gosto gigante pela música. Quando dei os primeiros “ toques “ na guitarra, e comecei a cantar, percebi que (se calhar) teria jeito para a música. A minha família e amigos acharam o mesmo, e a minha prima inclusivamente inscreveu-me no primeiro programa de talentos “Fator X”. A partir daí, percebi que era mesmo isto que queria para a minha vida, e nunca mais parei neste mundo fantástico que é a música! Ultimamente tenho-me focado mais a compor originais, e acho que todos os artistas prematuros nesta área, devem apostar muito em criar as suas “obras primas“. Faz-nos ter mais gosto pela música, e querer cada vez mais!

Felgueiras Magazine – Para quem ainda não ouviu, consegue apresentar-nos os seus dois singles e aquilo que eles significam?

Daniel Faria – Os meus dois primeiros singles significam muito para mim, porque sinto-me como um “bebé a dar os primeiros passos, e quando começa a andar ninguém o para“. Acima de tudo quero continuar a caminhar em direção aos meus sonhos.

O primeiro single a “Força da vida”, foi inspirada na minha maneira de ver o mundo. A vida é aquilo que somos e fazemos dela, cada um de nós contém uma “chama“ que nos diferencia um dos outros, e é também por isso, que luto diariamente para alcançar o meu objetivo.

O mais recente single “(DES)CONFORTO”, é mais que uma simples música. É uma mensagem muito importante para mim, e que quero transmitir. Acredito que tudo o que fazemos na vida, quer seja bem ou mal, volta em dobro a nós. Por isso, tento ajudar sempre quem mais precisa, sendo que, nesta música, mostro um pouco como o faço. Na verdade, as gravações não foram propositadas para acompanhar a letra e a melodia, foram apenas um retrato da história que vivi, que vivo, e vou continuar a viver. O videoclip mostra duas realidades diferentes. A minha (acompanhado e feliz), e a outra (infelizmente) de quem pouco tem.

Felgueiras Magazine – Como um novo artista, quais as maiores dificuldades que enfrenta no mundo da música?

Daniel Faria – Tanto na música como eu outra área qualquer, começar é sempre muito complicado e incerto, mas eu gosto de arriscar, e por isso, arrisco sempre! Para mim, não existe a palavra tentar. A tentativa é um pretexto para não conseguir fazer alguma coisa. Se eu disser a quem está a ler esta entrevista: pegue numa caneta. Agora tente soltar… O que faria? Provavelmente soltava a caneta, e ela caía. Mas não pode ser assim! Porque eu pedi para tentar soltar, e vocês largaram a caneta. É assim que eu vejo a vida: ou se faz, ou não se faz! Já encontrei vários obstáculos no mundo da música, e sei que vou continuar a encontrar, mas não me passa sequer pela cabeça a palavra “desistir“.

Felgueiras Magazine – Quando pensa em sucesso na música, que artista lhe vem à cabeça? O que mais admira nessa pessoa?

Daniel Faria – A minha maior referência é o Fernando Daniel. Ele já ouviu tantos “nãos” (como eu), e hoje é o dia, em que é considerado um dos melhores artistas portugueses! Encontrei-o no início do meu percurso, estive com ele em muitos castings, e sei que um dia ainda nos vamos reencontrar!

Felgueiras Magazine – Se pudesse seria músico a tempo inteiro? Ou ser barbeiro é algo que não se imagina a deixar de fazer?

Daniel Faria – Eu amo a minha profissão. Sou feliz na Barbearia 27 novembro, e os meus clientes são como família. No entanto, acho que sobrepunha o meu sonho, a qualquer profissão. Realizar um sonho deve ser a melhor sensação do mundo…por isso, vou continuar a lutar pelo meu!

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis