Covid-19: Atlanta está a substituir produção de solas pelo fabrico de viseiras para os hospitais

A empresa de Felgueiras está a produzir viseiras para serem utilizadas pelos profissionais de saúde.
viseira atlanta

A escassez de material de proteção individual, indispensável para a luta contra a Covid-19, está a fazer com que muitos hospitais e profissionais de saúde lancem apelos públicos, pedindo ajuda para o fornecimento daqueles equipamentos. A Atlanta, empresa felgueirense que se dedica à produção de solas para calçado, não ficou indiferente e está a produzir viseiras, que terão como destino os profissionais de saúde.

“Muitos hospitais têm lançado apelos à comunidade, pois precisam de equipamentos de proteção individual. Sabemos todos o que se está a passar e tentamos ver o que é que a Atlanta, internamente, podia fazer ajudar no combate a este vírus e ajudar os profissionais de saúde”, disse Joana Meireles, responsável da Atlanta.

Não é fácil para uma empresa que produz solas para calçado começar a produzir viseiras. “Foi uma coisa que nunca pensamos fazer. Mas dada a situação de pandemia, tentamos perceber como as poderíamos fazer, fizemos alguns protótipos, e agora estamos a produzir. As viseiras já foram testadas por pessoas que estão a trabalhar nos hospitais e que entendem que as viseiras satisfazem os requisitos”, disse Joana Meireles.

A Atlanta iniciou a produção de viseiras no início da semana, e espera conseguir produzir 5.000 unidades por semana. Joana Meireles diz que “se for preciso, colocamos equipas a trabalhar no sábado e no domingo. Os nossos colaboradores estão motivados com este projeto, pois é uma causa importante para todos nós”.

A responsável da Atlanta acrescenta que “as viseiras vão ser distribuídas pelos hospitais no norte do país. Contudo, já falamos com a Câmara de Felgueiras para que as primeiras unidades sejam distribuídas pelas instituições de concelho de Felgueiras, no hospital, centros de saúde, por quem a Câmara entender que é mais adequado. Estamos também a perguntar aos hospitais que quantidade de viseiras precisam, para distribuir de acordo com as necessidades”.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!